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Administrando sua Auto Peças

As lojas de auto peças exigem um bom estoque e controle de entrada e saída das peças. Além disso, é necessário ter algum conhecimento sobre o mercado de auto peças. Os principais concorrentes de uma loja de auto peças serão os desmanches de ferro velho, concessionárias e a garantia dos carros novos. Para enfrentá-los a dica é oferecer atendimento diversificado como, a instalação do produto e formas de pagamento e entrega.
Para que sua loja de auto peças caminhe bem, dê lucros e progrida, a boa gestão é necessária. Ter controle do desempenho dos funcionários, financeiro, entre outros pontos são de extrema importância para o sucesso.

Dicas para administrar melhor seu negócio

1 – Objetivo e estratégia

Estabeleça um objetivo para a sua loja e trace uma boa estratégia para alcançá-lo. O que você quer? Aumentar a sua venda em X%? Começar a vender on-line? O que você precisa para isso? Pode ser que treinamento de pessoal, criação de um e-commerce ou de um sistema de entregas possam estar dentre as suas estratégias. O importante é pensar em algo viável e decidir o melhor caminho para chegar até ele.

2 – Novos produtos e serviços

Um negócio só consegue crescer se for aberto a receber produtos novos. Fique atualizado, adquira peças novas e atualiza o seu estoque. Trabalhe para ter à venda o que o seu cliente quer comprar.

3 – Controle o desempenho

Você traçou um objetivo, uma meta e uma estratégia. Está dando certo? O aumento que você queria no volume de vendas de auto peças foi conquistado? Para conseguir acompanhar isso, tenha um sistema de análise de venda fácil de ser acessado, e se necessário, reúna-se com os profissionais da loja para discutir essa evolução.

4 – Finanças

Para que sua loja de auto-peças caminhe bem, a parte financeira precisa estar em dia. Por isso, saber quanto é vendido diariamente, a porcentagem de lucro, o que há no estoque e ter um plano orçamentário é o mínimo a ser feito para que tudo corra da melhor maneira possível.

5 – Tenha tudo com acesso fácil

Você precisa ter tudo o que acontece na loja devidamente anotado para que possa analisar sempre que necessário. Por isso, é interessante ter um programa no qual a entrada de produtos, venda, contas a pagar e gastos com mão de obra estejam disponíveis com facilidade.

6 – Concorrentes

A sua loja não é a única do ramo de auto-peças na cidade, correto? Então, fique atento ao que os seus concorrentes estão fazendo. Eles têm algum serviço novo? Alguma peça que só é encontrada lá? Lembre-se de que o ideal é que você apresente as novidades, mas se isso não acontecer, corra e acompanhe os demais para que os clientes não deixem de adquirir um produto de sua loja para comprar na do vizinho.

7 – Os clientes são aliados

Cadastre os seus clientes e crie uma relação mais próxima com eles. Ao mesmo tempo, ouça o que eles estão falando. Procuraram algo em sua loja e você não tinha para vender? Por que não tinha? Má gesta ode estoque? Direta ou indiretamente, o cliente é um grande aliado na boa gestão de uma loja de auto-peças.

8 – Treine sua equipe

Para que o consumidor volte à sua loja, ele precisa, no mínimo, ser bem atendido. Por isso, treine e atualize os seus empregados para que cada um que vá à sua auto-peças se sinta único e volte assim que precisar de algo novo.

9 – Invista em tecnologia

Para gerenciar sua loja de auto peças de modo fácil e objetivo invista na contratação de uma software erp de gestão de lojas de Auto peças como o Incca Erp Auto Peças.

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